sexta-feira, 15 de maio de 2009

Kiwis vândalos matam ovelha e molestam cachorro

Seria uma tarde calma como todas as outras no subúrbio de Auckland, se não fosse por um acontecimento bizarro: um grupo com cerca de 30 kiwis, revoltados sabe-se lá com quê, invadiu uma pequena propriedade, derrubando latas de lixo e assustando os animais.
“Eu ouvi o cachorro latindo muito e um barulho estranho. Pensei que meu sítio estava sendo roubado”, disse Tom McLoweed, criador de ovinos local. Munido de uma grande tesoura de cortar lã, McLoweed correu para o local de onde ouvira o barulho e se deparou com uma cena bizarra. “Quando cheguei próximo ao riacho (local do incidente), vi que uma de minhas ovelhas estava sangrando, já morta, provavelmente, e um bando de kiwis cercando o meu cão-pastor. O Fridel estava estático, apenas latindo, mas sem nenhuma reação frente a tantas aves”. O cachorro também se feriu, na regiã o anal, por meio de bicadas dos sangrentos kiwis, mas logo recebeu os devidos cuidados veterinários. A ovelha, devidamente tosada, continha muitos ferimentos causados por bicadas e pelas afiadas garras dos pequenos revoltados. Ainda não se sabe o motivo certo de tamanha ira de aves dóceis e, de certa forma, “bobas”. “Uma das possíveis explicações seria o estresse causado pelo crescimento desordenado da cidade, invadindo seus hábitats, e assim tornando-os agressivos”, diz John Dump, do Centro de Engenharia Florestal da Universidade de Auckland. Os kiwis foram capturados e soltos numa pequena floresta próxima ao sítio, pela guarda-florestal local.
*Fonte: New Zeland Look, 07/2004 (North Island Edition). Pág.: 48
______________________________________________________________________

Bom, novidade mesmo não é... mas eu não podia deixar de acrescentar à minha coleção de bizarrices blogueira. Devo ressaltar que até eu descobrir essa notícia (em meados de 2008), eu jurava que kiwis eram inofensivos e que não ofereciam nenhum perigo dentro da minha geladeira...
*Agradeço muito pelos comentários doces e ternos do post anterior*

18 comentários:

  1. Parafraseando-a: "eu jurava que kiwis eram inofensivos e que não ofereciam nenhum perigo dentro da minha geladeira..."

    Eu tive que rir...
    Nossa, o ruim é ver como isso tudo é grave, como estamos interferindo no eco sistema e como isso afeta aos pobres animais indefesos...
    Uma pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E com esta postagem, sabemos de onde vem o nome Kiwi. Fica a pergunta: quem "nasceu" primeiro?
    A "casca" dos dois é parecida...

    Beijos e que bom te encontrar no blog novamente!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, impossível não rir com esse post.
    Primeira vez que venho visitar e encontrei esse post super legal.
    Parabéns!
    Mas é como a Lay disse: o ruim é ver como isso tudo é grave [2]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "até eu descobrir essa notícia (em meados de 2008), eu jurava que kiwis eram inofensivos e que não ofereciam nenhum perigo dentro da minha geladeira..."[3]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Obrigada, Dorinha! Estava mesmo precisando dar uma risada!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Não sei se acredito e fico triste, ou se mastigo o danado...


    Seu senso de humor é bastante aguçado e pessoas com astral elevado é bom demais ter por perto.

    Espero não perder contato, Dora.

    Beijo grande e maravilhoso final de semana.


    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  6. Néctar da Flor mais uma vez presenteia os novos amigos e amigos já queridos com o selo: "Viajamos lendo seu blog". Não existem regras, repassem para todos os blogs que fazem das palavras, uma aventura linda na viagem da escrita.



    Beijos jogados no ar, sempre!


    -

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha,gente, eu não sabia o que eram os kiwis... Pensei que vc estava falando da fruta, que, aliás, eu adoro. Sou a única aqui em casa que como kiwi.
    Adorei a história, até pela informação que eu desconhecia.

    Beijos, Dora, um lindo sábado pra vc,igualzinho a este aqui de Floripa,com um sol maravilhoso lá fora e um céu divinamente azul.

    ResponderExcluir
  8. Gooda! caramba, é um desastre ecológico sem precedentes, a gente ri...mas devia chorar.

    ResponderExcluir
  9. que doideira! se eu tivesse lá ia salvar o local e comer todos os kiwis!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, amei seu comentário final.
    Hahaha
    Segundo, juro que quando vi o título, pensei que Kiwis eram uma nova gangue, sei lá, mas n aguentei quando vi que era essa avezinha!
    Q revoltados, huahuahua..
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  11. Você ainda está lidando com os kiwis histéricos, Dora???

    Beijos, garota!
    Boa terça pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Este mistério da luz
    Incessantes são as marés da vida
    Este tempo que corre firme em frente
    Não há lugar na lembrança para a partida

    Porque da próxima vez
    Quero ser palhaço e brincar com a dor
    Aprisionar a tristeza em balões de cor
    Soltar as cordas que prendem o amor

    Uma esplendorosa quinta feira



    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  13. hihihi, ri com o comentário final. ;)
    Mas é bizarro mesmo um monte de passarinhos atacar assim outros animais. Isso que não é nem para comer.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  14. Bizarro, Dorinha hehehehehehe!Eu hein! Medo!!!

    Meu surto passou! Valeu a força!
    Bjão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Quando vi o título, pensei que era mais um filme de terror daquele tipo "Tomates Assassinos", Dora!
    Hehehe!!!
    O bicho parece mesmo um kiwi, tirando o bico. E só existe lá na Nova Zelândia, né?
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Cara, pra mim kiwi eram essas frutinhas lindas da foto e deliciosas que eu adoro, juro, nao conhecia nenhum abicho com esse nome.

    ResponderExcluir